Quer Organizar Uma Mudança Para Outro Estado? Veja 7 Dicas!

· 3 min read
Quer Organizar Uma Mudança Para Outro Estado? Veja 7 Dicas!

O plástico bolha oferece uma proteção resistente, reduz impacto, protege contra arranhões e isola de odores e líquidos que podem vazar durante o transporte. Antes de mais nada, o primeiro passo é definir exatamente o que você irá levar para a casa nova. Este é um passo importante e irá te ajudar a definir quais embalagens e a quantidade necessária para sua mudança. Não assine qualquer contrato antes de a empresa fazer uma vistoria na casa atual e no novo endereço. Além de proporcionar uma maior segurança, garante à empresa a oportunidade de verificar todos as necessidades e particularidades da sua mudança. Não é preciso ter pressa para terminar a arrumação, já que essa é uma tarefa cansativa.

  • Caso perceba que não irá usar mais, descarte ou doe para quem realmente precisa.
  • A terceira atitude a ser tomada para um planejamento rápido da mudança é a separação dos documentos.
  • Uma boa estratégia é elaborar uma lista identificando o conteúdo de cada caixa de papelão e colar um papel sobre ela.
  • Vasculhe o interior de todos os armários e gavetas para ter certeza de que não tem nada que pode ficar para trás.


Lembre-se também de fechar bem todas as caixas com fita adesiva. Coloque por baixo as mais pesadas e se na pilha alguma caixa começar a amassar as laterais, retire na hora as caixas que estão acima delas e as coloque em novas pilhas.  https://doodleordie.com/profile/carretodesaopauloparafortaleza373843 , você ficará mais tranquilo e terá a garantia que a mudança transcorrerá como desejado. Montar e instalar móveis pode parecer fácil, mas é uma tarefa que requer alguns conhecimentos, como o uso de ferramentas. Para evitar chegar na casa nova com fome, passe logo em algum supermercado próximo para comprar produtos essenciais.

Brasil É Eleito Melhor Destino Do Mundo Para O Turismo De…


Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas. Assim você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa. Uma dica interessante é sempre começar pelo banheiro – já que é um dos lugares que você vai precisar usar primeiro – passando pela cozinha e  detalhes aqui  e sala. Agora que você saber como organizar uma mudança residencial , veja abaixo muitas outras dicas importantes para ajudar na organização da sua Mudança Residencial. A maneira mais simples é acomodar esses objetos em caixas e, depois, preencher os espaços vazios com pedaços de isopor, papel sulfite enrolado ou flanelas.

  • Se for preciso, considere também contratar uma diarista para lhe ajudar a deixar tudo impecável na casa nova, desde os serviços de limpeza à organização dos objetos para a mudança residencial.
  • Os livros, por exemplo, podem ir em malas, já que isso facilita o transporte.
  • O plástico bolha oferece uma proteção resistente, reduz impacto, protege contra arranhões e isola de odores e líquidos que podem vazar durante o transporte.



A empresa que está apta a atuar precisa ter sua documentação fiscal e seguro de carga próprio. Além disso, vale conferir junto à seguradora se a apólice está realmente vigente. Comece a embalagem pelos itens sazonais — como luzes de Natal, casacos de inverno e ferramentas de jardinagem — uma vez que, muito provavelmente, você não vai usá-los logo após a mudança. Aproveite o  momento para jogar fora ou doar quaisquer itens não utilizados. Disponha os itens mais pesados na parte de baixo das caixas, enquanto os mais leves devem ser colocados na parte superior.


Embalar Roupas Para Uma Mudança Pode Ser Um Processo Relativamente Rápido E Fácil Se Você Tiver Algumas Dicas


Mesmo com tudo organizado em caixas separadas, é preciso pensar que a mudança pode demorar mais que o esperado — especialmente, se você tiver muitos itens. Esse processo inicial ajuda a evitar a bagunça após chegar ao novo endereço. Com isso, a tendência é que a mudança seja mais simples e rápida.